Translate this Page


ONLINE
1




Partilhe esta Página






Total de visitas: 3475

Dicas de esporte

Dicas de esporte

 

Quem mora em uma cidade grande muitas vezes tem dificuldade em se exercitar e até mesmo praticar esportes, tanto pela correria do dia a dia quanto pela falta de espaços e locais apropriados. Felizmente existem atividades que driblam essas dificuldades e podem ser praticadas em qualquer lugar a qualquer hora.

É esse o caso do Slackline, esporte que tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil e no mundo. O Slackline pode ser praticado na praia, no campo, em casa, na academia. Para isso basta  ter dois pontos fixos e uma fita de cerca de 15 metros.

O esporte consiste na pessoa se equilibrar sobre uma fita esticadae para os mais familiarizados, fazer manobras e saltos radicais. O melhor de tudo é que o Slackline é super fácil de aprender e não exige dedicação total. Bastam alguns dias para que você aprenda os movimentos básicos e em pouco tempo você estará como um profissional

O equipamento é simples. Se trata de uma fita de nylon de 50 mm de espessura que pode ser levada a qualquer lugar. O objetivo do praticante é conseguir equilíbrio treinando manobras e movimentos incríveis.

O esporte se originou na Califórnia nos anos 80 e se assemelha muito com a Ioga. Além do equilíbrio físico ajuda na busca por harmonia de espírito e na vida. O psicológico ajuda muito.

Existem quatro modalidades de Slackline. São elas:

* Tricklining: praticado em qualquer lugar. Tem bastante enfoque nas manobras e na parte técnica;

* Waterlining: praticado na água e em alguns casos na encosta de montanhas ou cachoeiras;

* Longlining: área do esporte praticado em grandes extensões que podem chegar a 300 metros;

* Highlining: praticado em grandes altitudes de no mínimo 5 metros;

.

Se você se interessou pelo esporte aí vão algumas dicas para você ir praticando em casa mesmo:

Na hora de se equilibrar a dica é concentrar a força nos músculos abdominais, o centro gravitacional do corpo. Deixe a coluna ereta e com os braços levantados. Flexione levemente os joelhos contraindo os músculos da coxa.